O período de Festas é motivo para encontros com a família e amigos, o que indica também fartura na hora das refeições. Mas isto não quer dizer que suas opções se limitem apenas a comidas gordurosas e pesadas.

Confira nesta edição do Jornal Especial de dezembro ingredientes que você pode incluir em seus pratos natalinos que contêm nutrientes essenciais para proteger seu corpo de infecções e reduzir níveis de gordura e colesterol, sem perder o sabor. Elementos como o selênio, presente em vegetais e oleaginosas, principalmente castanha-do-pará e nozes, tem alto poder antioxidante e antienvelhecimento. Veja também a tabela ao final da edição com alguns dos nutrientes ideais para a saúde dos ossos.

O exagero na hora das refeições também pode desregular o ritmo do trato intestinal. Caso isso aconteça, chega ao mercado um composto anticonstipação, ministrado em forma de sopa. Ele aumenta a frequência fecal, resultando em alívio para o desconforto e as cólicas. A sopa é ideal também para quem tem o problema crônico. Se comer demais no período de Festas também o motiva a iniciar um regime, pode optar pelo B-Can™, um suplemento de fibras de aveia que não só reduz o mal colesterol como aumenta a saciedade por até 24 horas. Outro benefício é a prevenção de doenças cardiovasculares.

Por fim, com a chegada do verão, as férias também exigem cuidados com o corpo e, ao mesmo tempo, o preparo para a rotina de 2013. Com o Serenzo™, é possível controlar e reduzir o estresse e melhorar o humor. O composto de origem natural (derivado da laranja) tem ação comprovada cientificamente 3 horas após a administração.

Nunca deixe de consultar um profissional antes de tomar qualquer medicamento.

A Maxifórmulas deseja a todos Boas Festas e um 2013 com muita saúde!

Faça download do artigo completo no link abaixo: